Trabalhos Pastorais e Movimentos

GRUPO DE CASAIS DO MFC
O grupo de casais procura apresentar, uma visão da Igreja, por meio da leitura da Bíblia, de cânticos e de oração. Visando,  despertar os casais para que vivam seu casamento de uma maneira cristã, a partir dos valores humanos e cristãos, das graças do Sacramento do Matrimônio e da Espiritualidade Conjugal, Familiar e Apostólica; inspirando um maior relacionamento entre os cônjuges e demais membros da família; levando os casais da paróquia a atuar nos seus diversos setores, abrindo-lhes possibilidades de doação e, dando-lhes motivação para se engajarem; criando uma convivência fraterna na comunidade Contribuindo para que as famílias se transformem em igrejas domesticas, e formadoras de pessoas, educadoras na fé e promotoras do desenvolvimento, tendo um lugar insubstituível no anuncio e vivencia do evangelho, construindo o reino de Deus. Diante de um mundo tão atribulado, que quer arrancar os filhos de nossas mãos, temos de conquistá-los por aquilo que “somos” para eles. É preciso que o filho tenha orgulho dos pais. Assim será fácil levá-lo para Deus. Muitos filhos não seguem os pais até a igreja porque não foram conquistados na infância por eles. Por isso é fundamental formar uma comunidade de pessoas, contribuindo para que as famílias se transformem em igrejas domesticas.

CASAL COORDENADORES:
Ge e Nadir
Ramon e Eliana
Beto e Damiana
Alcides e Leu
Welber e Fatinha
Luiz Cláudio e Katia

GRUPO DE CASOS ESPECIAIS DO MFC
A família foi instituída por Deus na criação. Por isso, é fundamental formar uma comunidade de pessoas que estar a serviço da vida, participando e atuando na vida e missão da Igreja. Aprendemos com  Jesus que temos que nos interessar pelos outros. Os casos especiais trabalham junto com os casais criando uma convivência fraterna na comunidade.
Lucas 10:25-37, Jesus deixa claro aos seus discípulos que eles deveriam demonstrar compaixão para quem quer que precisasse de seu auxílio.
COORDENADORES:
José Eustaquio
Maria da Graças

GRUPO DE CRIANÇAS DO MFC

As crianças deve ser evangelizadas, elas têm opinião própria e compreendem o que é verdadeiramente aceitar a Cristo, e também apreendem e solicitam algo que muitas vezes lhes falta em casa: espaço para expressar suas próprias idéias e sentimentos, desenvolvimento da auto-estima.
É importante encher o coraçãozinho das crianças da presença de Deus através da leitura da Bíblia, de cânticos e de oração de brincadeiras.
Fazê-las crer em Jesus para sermos amigos dele, para ter nossos pecados perdoados e para alcançar um lugar no Céu. Elas são sensíveis ao pecado porque não tem o coração duro como a de um adulto. Jesus dá tanta importância ás criança que ele nos manda ser como elas para herdarmos o Reino dos Céus.

CASAIS COORDENADORES:
Luiz Caludio e Kátia
Tim e Rejane
GRUPO DE ADOLESCENTES DO MFC
Muitas vezes o adolescente vive em uma situação de risco é importante ser incutido valores éticos e morais através da religião.
É necessária também compreensão com as dificuldades vividas pelos adolescentes e que sempre variam segundo a personalidade de cada um. A adolescência é um período de aprendizado e erro. É o período em que começa a se buscar e descobrir o mundo com os próprios pés. Saber como amparar essa caminhada é uma tarefa de aprendizado e sabedoria. É importante ser introduzidos na experiência religiosa, no serviço de evangelização, no encontro com Deus e no contato com as riquezas da fé cristã. Atraindo-os ao encontro com Jesus Cristo.
                                                     
CASAIS COORDENADORES:
Cheder e Ruzinha
Terezinho e Neide
Beto e Damiana
Adenir e Francine
PASCON - PROGRAMA DA RADIO SANTO ANTONIO
 VOZ PASTORAL


Este programa contribuir para a unidade do trabalho com a participação de agentes de Pastorais, Movimentos, divulgando e evangelizando, fazendo com que as realidades da Igreja se tornem notícia, utilizando o meio de comunicação da radio FM  Santo Antonio que deu a igreja um horário para realizar este trabalho de evangelização.

HORARIO DO PROGRAMA: 18:00 a 18:30hs.
COORDENADORA:
Assunção Passos

GRUPO DE ORAÇÃO DA RENOVAÇÃO CARISMATICA.

A Renovação carismática é uma  obras do "Espírito Santo" na nossa paroquia. No grupos de oração da RCC transmite mensagens de Jesus, do Espírito Santo de Maria. Acontece  a realização de curas espirituais e físicas, é uma experiência que normalmente decorre de um momento de oração e pela qual a pessoa adquire um novo e apurado senso de "valor espiritual". A partir desse momento o "Espírito Santo" passa a orientar a vida da pessoa, confirmando verdades interiores e até modificando posturas de muitos. Como primeiro resultado é o desejo pela oração e pela vida na Igreja.

“Terá jamais algum Deus vindo escolher para si um povo entre as nações, por meio de provações, de sinais e prodígios, por meio de combates, com mão forte e braço estendido, e por meio de grandes terrores, como tudo o que por ti o Senhor vosso Deus fez diante de teus próprios olhos?” (Dt 4,34).

Grupo de oração toda terça-feira 19:00hs

Coordenadores: Walduquinho e Maria Inês e demais membros
Pregador: Claunidio Bonfim


GRUPO DE JOVENS GRÃOS
O grupo de jovens Grãos tem uma vivência muito forte dentro da Paróquia. Com o apoio da comunidade e do pároco, padre Geraldo Magela, o grupo vem crescendo a cada dia na identidade e experiência de vida comunitária. O principal objetivo do grupo é aproximar jovens da Igreja, trazendo-os para perto de Jesus e fazendo com que eles se descobrem como pessoa e toma consciência da capacidade que tem, mostrando que é protagonista na vida da comunidade. São jovens evangelizando outros jovens, em busca de um mundo melhor.
REUNIÕES AOS DOMINGOS, ás 14:00h.
Jovem que anda na Verdade, cheio do Espírito da Verdade.
João 8,32: A Verdade o libertará
Coordenadores:
Gilmar e Nubia

Pastoral Carcerária:
Consta da visita aos presos, descobrindo uma série de problemas que demandam solução: necessidades materiais, jurídicas, assistenciais e celebrações todo domingo ás 09:00 s, Evangelizando os irmãos encarcerados, minimizando o problema da reincidência criminal dos presos que, deixando o cárcere e voltando para a sociedade, encontrem perspectivas de vida digna.  
O Espírito do Senhor está sobre mim... enviou-me para proclamar a libertação aos presos...”
(Lc 4,18). E ainda: “Eu estava na prisão e vocês foram me visitar.” (Mt 25,36).
Coordenadora: Lucia Braga e demais membros.

APOSTOLADO DA ORAÇÃO
Despertar a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, levando as pessoas a amá-lo na Eucaristia, e assumindo um compromisso na comunidade. Confirmando sua presença na Igreja pela  Oração, pela participação na  Eucaristia,  servindo nossa Igreja com o mesmo Amor que Jesus tem por nós.
“JESUS, NÓS CONFIAMOS NO VOSSO AMOR”
Coordenadora: Irene Froes
HORÁRIO:
Toda 1ª Sexta-feria do mês:
- Missa às 07:00hs
TERÇO DA MISERICORDIA
As almas que rezarem este Terço serão envolvidas.
Surgiu a devoção à Divina Misericórdia, aparte do primeiro cerco de Jericó que aconteceu na nossa paróquia, grupo de pessoas deu continuidade, a esta devoção, que rezam diariamente, às 15:00hs. Porque foi o próprio Jesus quem  pediu à Santa Faustina Kowalska, insistindo para que nessa hora o rezasse,  pois é a hora da Misericórdia. O Senhor lhe diz: “Às três horas da tarde implora à Minha Misericórdia, especialmente pelos pecadores, e, ao menos por um breve tempo, reflete sobre a Minha Paixão, especialmente sobre o abandono em que Me encontrei no momento da agonia. Esta é a hora de grande Misericórdia para o mundo inteiro. Nessa hora nada negarei à alma que Me pedir em nome da Minha Paixão”. Muitas bênçãos e graças tem acontecido na nossa comunidade através do terço da misericórdia.
Ó Sangue e Água que jorrastes do Coração de Jesus como fonte de Misericórdia para nós, eu confio em Vós!


 

SAGRADA FAMILIA

SAGRADA FAMILIA